Resultado de Exames

(12) 3411-6460

Atendimento 24 horas

Tratando problemas renais nos Pets

Quando falamos de tratamento de problemas renais nos Pets precisamos, antes de tudo, entender que ele tem a função de retardar a evolução da doença, que, geralmente é rápida. Dessa forma, devemos ter em mente que não há uma cura total, mas seu bichano terá a chance de viver mais tempo e em melhores condições se você seguir todas as orientações do veterinário. O diagnóstico precoce é fundamental para garantir uma boa qualidade de vida para o seu Pet.

O tratamento depende da causa da doença renal e da condição física do animal. Primeiramente, são necessárias algumas mudanças na alimentação do seu peludo. Já existe no mercado uma ração renal, própria os Pets que sofrem desse mal. Esse alimento ajuda a filtrar os nutrientes e as substâncias ruins do organismo e por isso é tão importante seguir à risca essa dieta especial.

Já os remédios são prescritos de acordo com cada caso, após uma avaliação completa do Pet feita pelo médico veterinário. Normalmente são receitados antibióticos, compostos vitamínicos e produtos que estimulam o apetite do seu patudo. Tudo de acordo com as necessidades e os sintomas que ele(a) apresenta.

Ainda há receitas caseiras especiais para essa situação, que o próprio tutor pode fazer. Mas lembre-se sempre de seguir as dicas do veterinário.

Para quem não é adepto de medicações, também existem algumas técnicas naturais, baseadas em florais e homeopatias. Mesmo assim, é preciso recomendação médica e prescrição.

Por fim, garanta o fácil acesso do seu Pet a água e ração fresca, um ambiente confortável e muito carinho para que ele se recupere bem.

O Estima Hospital Veterinário possui uma infraestrutura completa para dar o suporte necessário ao seu melhor amigo. Contamos com atendimento especializado em nefrologia e urologia veterinária, garantindo o diagnóstico e tratamento precisos para o seu Pet. Para informações sobre essa especialidade e agendamento de consultas, entre em contato conosco pelo (12) 3411-6460.

 

Fonte de informações: Canal do Pet – iG @ http://canaldopet.ig.com.br/cuidados/saude/2017-10-18/insuficiencia-renal-em-gatos.html

#MarçoAmarelo #ProblemasRenais #TratamentoDoençasRenais #DoençasRenaisNosPets #SaúdePet #CuidadosPet #MêsDeCombateAosProblemasRenais #CombateAosProblemasRenais #AmarelarÉAmar #NósSomosOEstima  #SouEstima #Estima10Anos #DiagnósticoPrecoce

×