Resultado de Exames

(12) 3411-6460

Atendimento 24 horas

Viajando com seu Pet

A dica mais importante sobre viajar com Pet é que a experiência seja boa para todos, para O Pet e para todos os outros que viajam junto.Só leve seu animalzinho se você não se incomodar em fazer as adaptações necessárias para que ele também se divirta.

Isto pode significar, por exemplo, mudar o destino para um local pet friendly (que significa que aceita a presença de animais), abrir mão de visitar locais onde ele não entra ou demorar mais no trajeto na estrada.
Se para você isso não é um problema e a companhia do seu Pet é mais importante, vá em frente!
A primeira dica serve não apenas para quem vai viajar:

– Nunca deixe seu Pet sair de casa sem identificação. Se ele se perder, é o meio mais fácil para que você consiga que o devolvam para sua família. É sempre bom usar aquelas medalhinhas com o nome do cachorro e telefones.

– Antes de pegar a estrada, verifique se as vacinas e o antipulgas do seu animalzinho estão em dia. É importante para a saúde dele e também para a de todos os que irão conviver com seu ele.

-Você pode pedir ao veterinário para receitar um medicamento para enjoo, por exemplo, caso não saiba ainda se seu pet se sentirá mal no carro.
– Se você tem um filhote ou nunca viajou de carro com ele, comece com pequenas distâncias, como passeios na sua própria cidade, por exemplo, para ver como ele se sente e para que ele se acostume a ficar no carro.

Viajar de carro com um animal de estimação nos mostra que é preciso ter mais paciência para chegar ao destino final. É preciso programar paradas para que eles bebam água, façam xixi e estiquem as patinhas, O ideal é uma parada pelo menos a cada uma hora.
 
×